sexta-feira, setembro 20

Meta anuncia mais transparência para anúncios eleitorais e políticos

Meta anuncia mais transparência para anúncios eleitorais e políticos

A Meta está fazendo alterações em sua transparência para anúncios relacionados a questões sociais, eleições e política. Saiba como isso pode afetar os esforços de publicidade futuros. 

Com as eleições chegando, os anuncinates nos Estados Unidos (e em todo o mundo) estão pedindo transparência nas plataformas digitais.

Combater o compartilhamento de desinformação é uma batalha difícil

A Meta (empressa que controla Facebook, Instgram e Whatsapp) respondeu às preocupações dos anuncinates com um anúncio de atualizações em suas ferramentas de transparência de anúncios.

Jeff King, VP de Business Integrity da Meta, apresentou novas medidas para melhorar a transparência dos anúncios nas seguintes ferramentas:

  • Ferramenta de pesquisa aberta e transparência do Facebook (FORT)
  • Biblioteca de anúncios do Facebook

Especificamente, os tipos de anúncio que serão afetados incluem:

  • Problemas sociais
  • Eleitoral
  • Político

As atualizações dessas ferramentas estarão disponíveis para todos os países que atualmente possuem as ferramentas de autorização de anúncios e isenção de responsabilidade da Meta disponíveis.

Embora essas atualizações sejam impulsionadas pelo feedback do consumidor, haverá um impacto nos anunciantes. Vamos mergulhar nas mudanças e como os anunciantes podem se preparar.

Ferramenta de pesquisa e transparência aberta do Facebook (FORT)

A ferramenta Facebook Open Research and Transparency (conhecida como FORT no futuro) não está disponível para o público, mas para pesquisadores acadêmicos aprovados.

Lançado pela primeira vez em 11 de janeiro de 2022, o objetivo era fornecer uma ferramenta para pesquisadores entenderem o impacto do Meta na sociedade.

A ferramenta é uma plataforma de pesquisa baseada em nuvem que é econômica, flexível para pesquisadores e segura quando se trata de armazenar dados. 

A partir do final de maio, o ambiente FORT incluirá informações detalhadas de segmentação de anúncios (como categorias de interesse) para questões sociais, anúncios eleitorais e políticos.

Informações detalhadas de segmentação estarão disponíveis no nível do anúncio para os anúncios afetados.

Alterações na biblioteca de anúncios do Facebook

A Biblioteca de Anúncios do Facebook, por outro lado, está disponível para o público em geral. As atualizações da Biblioteca de anúncios estarão disponíveis em julho de 2022. Se seus anúncios se enquadrarem em uma das três categorias acima, os usuários poderão ver o seguinte:

Resumo das informações de segmentação para cada anúncio afetado

  • Localização
  • Demografia
  • Interesses
  • Número total de anúncios segmentados nas três categorias que uma Página executou
  • Porcentagem de gastos com anúncios em anúncios de questões sociais, políticos ou eleitorais
  • Se uma página usou públicos personalizados
  • Se uma Página usou Públicos Semelhantes
  • O que isso significa para os anunciantes

Não é segredo que a Meta está reprimindo a segmentação detalhada.

Embora você ainda possa segmentar por dados demográficos, como idade, sexo e localização, poderá ver muito mais anúncios reprovados dependendo do conteúdo do anúncio.

Mesmo que seus anúncios não se enquadrem diretamente em questões sociais, eleitorais ou categorias políticas, você ainda poderá ser afetado no futuro.

Se você sente que toda a esperança está perdida para a segmentação do público Meta, não se preocupe! Abaixo estão algumas dicas e ferramentas para experimentar.

Comece com uma segmentação mais ampla

Mesmo que você saiba exatamente quem é seu público-alvo, talvez não consiga usar os dados demográficos da mesma maneira que costumava fazer.

Uma dica para maior alcance e conscientização é criar uma grande categoria de “interesses” que não seja separada por dados demográficos.

Você pode ver um CPA inicial mais alto durante a fase de aprendizado, mas geralmente não demora muito para o algoritmo do Meta encontrar seus alvos de maior qualidade.

Use o remarketing a seu favor

Se você está começando com uma segmentação ampla (acima), acompanhe as pessoas que estão interagindo com seus anúncios!

Anúncios em vídeo rápidos são uma maneira de ganhar reconhecimento, mas você sabia que pode criar listas de remarketing de pessoas que se envolvem?

Se você não tiver conteúdo de vídeo, tente criar uma lista de remarketing de pessoas que já se envolveram com sua página.

Isso tira a segmentação demográfica de seus anúncios e a direciona para um público mais qualificado, com maior probabilidade de comprar de você.

Use Públicos Personalizados

Embora os usuários agora possam ver se você usou Públicos Personalizados ou Semelhantes, é menos provável que isso os coloque em fase se eles forem clientes anteriores, por exemplo.

Contanto que você esteja preenchendo essas listas com dados próprios, não deverá ter problemas para obter a aprovação de anúncios.

Com informações searchenginejournal e Blog Meta

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