Agora é oficial: YouTube Short começa a exibir anúncios globalmente

Créditos da imagem: YouTube

O Google começou a exebir gradualmente anúncios no YouTube Shorts em todo o mundo. O anúncio foi feito em seu evento “Marketing Live”. O lançamento oficial ocorre quando a empresa vem experimentando anúncios no YouTube Shorts desde o ano passado. A partir desta semana, as campanhas de ação em vídeo e as campanhas de aplicativos serão dimensionadas automaticamente para o YouTube Shorts.

A empresa diz que ainda este ano, os anunciantes poderão conectar seu feed de produtos às suas campanhas e tornar seus anúncios em vídeo no YouTube Shorts mais compráveis. Os anúncios de vídeo compráveis ​​já estão disponíveis no TikTok, rival do YouTube Shorts, que permite aos usuários visualizar produtos no aplicativo de vídeo de formato curto sem precisar alternar para um navegador.

Um novo marco para os anunciantes e criadores

O vice-presidente e gerente geral do Google Ads, Jerry Dischler, disse em um post no blog que o lançamento dos anúncios é um marco emocionante para os anunciantes e também um passo fundamental no caminho da empresa para o desenvolvimento de uma solução de monetização de curtas do YouTube de longo prazo para criadores. Um porta-voz do YouTube disse ao TechCrunch em um e-mail que, embora a empresa tenha começado a veicular anúncios no feed de Shorts, não haverá uma participação direta na receita desses anúncios no momento.

“​​Em vez disso, continuaremos a recompensar milhares de criadores e artistas mensalmente por meio do YouTube Shorts Fund enquanto desenvolvemos um modelo de longo prazo para monetização de criadores em Shorts”, disse o porta-voz. “Estamos trabalhando ativamente em uma solução de monetização para criadores de curtas e usaremos os aprendizados deste lançamento para informar isso.”

Fundo Youtube Shorts 

O YouTube lançou seu fundo de US$ 100 milhões para criadores de curtas no ano passado . Como parte do programa, o YouTube convida milhares de criadores qualificados a reivindicar um pagamento que varia de US$ 100 a US$ 10.000 com base na visualização e no envolvimento com seus vídeos de curtas. Para se qualificar, os criadores devem produzir conteúdo original, não vídeos que foram reenviados de outros canais ou aqueles com marcas d’água de outros serviços sociais. Os criadores também precisam ter 13 anos ou mais nos EUA ou a maioridade em outros países e regiões para se qualificarem para o fundo.

A empresa diz que milhares de criadores já foram pagos pelo fundo e que mais de 40% dos criadores que receberam pagamento do fundo no ano passado não monetizaram anteriormente seu conteúdo no YouTube. Ele também diz que pagou mais de US$ 30 bilhões a criadores, artistas e empresas de mídia nos três anos anteriores a novembro de 2020. O YouTube diz que está “profundamente comprometido em apoiar a próxima geração de criadores móveis com curtas” e terá mais a compartilhar em os próximos meses.

O YouTube Shorts está gerando 30 bilhões de visualizações por dia, quatro vezes mais do que no ano passado, diz a empresa. Agora que a plataforma não é totalmente nova e acumula uma quantidade significativa de visualizações, a nova iniciativa de publicidade ajudará o YouTube a aumentar sua receita de anúncios e, ao mesmo tempo, competir com as oportunidades de monetização oferecidas por outras plataformas, como o TikTok.

Com informações do techcrunch

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