sexta-feira, setembro 20

6 dicas de como divulgar minha empresa no instagram

O Instagram pode ser uma ferramenta poderosa para o seu negócio local, por isso hoje trazemos um guia completo com  táticas para engajar sua comunidade e promover sua marca.

O Instagram é perfeito para o seu negócio local

Eu sei o que você está pensando: 

“Como uma plataforma de mídia social cheia de vídeos engraçados, postagens de influenciadores e fotos de comida pode ajudá-lo a conquistar mais clientes e fazer mais vendas?”

Acredite ou não, há muito mais no Instagram do que apenas fotos e vídeos divertidos. Também está se tornando cada vez mais um mercado, com 70% dos compradores procurando no Instagram para sua próxima compra, e 50% relataram estar mais interessados ​​em uma marca quando veem anúncios nela.

Agora considere que há 1,13 bilhão de pessoas usando a plataforma, com mais pessoas aderindo a cada dia. São muitos clientes em potencial, o que explica por que existem mais de 200 milhões de empresas no Instagram.

Mas tornar-se famoso no Insta é mais do que apenas criar uma conta e postar fotos de produtos. Há uma arte em cultivar seguidores para o seu negócio local, e você está no lugar certo para aprender como.

Neste guia, você aprenderá dicas que você pode usar no Instagram para alcançar um público mais amplo, gerar engajamento, promover seu negócio local e gerar vendas. Vamos nessa!

Seja ativo e constante

Antes de mais nada, o Instagram, como qualquer plataforma de mídia social, é uma comunidade.

E assim como sua empresa é uma parte valiosa de sua comunidade local, você também quer mostrar que é um membro respeitável e valioso da comunidade do Instagram. Isso ajudará você a ganhar seguidores ansiosos para se envolver com seu conteúdo.

Mas postar ótimas imagens ou vídeos não é suficiente!

Para estabelecer sua reputação na comunidade do Instagram, você deseja criar relacionamentos com influenciadores e outras marcas (mesmo concorrentes diretos) e participar das conversas que eles estão iniciando. Interaja com o conteúdo que eles estão produzindo e interaja com outros usuários do Instagram.

Você deve gastar engajamento para fazer engajamento.

E quando seus seguidores criarem uma conversa na seção de comentários de suas postagens, participe ativamente dessas conversas e responda a perguntas, preocupações, elogios e outros sentimentos.

Essa também é uma ótima chance de abordar possíveis experiências negativas , sair na frente de má publicidade e mostrar a seus seguidores que as opiniões deles são importantes para você.

Republique conteúdo local

Você pode melhorar a reputação da sua empresa no Instagram e em sua comunidade local re-publicando regularmente o conteúdo publicado por seus seguidores locais, outras empresas em sua área e celebridades locais.

Não apenas o criador de conteúdo se sentirá bem por seu conteúdo estar sendo apresentado por sua empresa, mas outros seguidores perceberão.

Eles podem mencionar seu “grito” em sua página do Instagram, o que ajudará você a alcançar seus seguidores e ainda mais pessoas em sua comunidade local. Ganhe, ganhe!

Quando você compartilha conteúdo criado por pessoas reais, sua marca parece mais acessível e humana.

Em outras palavras, sua empresa começa a se sentir como um vizinho amigável, em vez de um negócio de pós-venda.

Essa estratégia não é apenas eficaz para criar uma reputação mais forte na comunidade, mas também economiza muito tempo criando conteúdo original e exclusivo.

Tenha uma identidade de marca consistente

Sua conta comercial do Instagram é apenas mais uma extensão da sua marca.

Embora o Instagram seja uma plataforma única que pode (e deve ser) usada para atingir objetivos diferentes de outros pontos de contato, até mesmo suas outras contas de mídia social, você precisa manter um senso de consistência em todas as plataformas, especialmente em termos de tom e personalidade da sua marca.

Muitos clientes seguem sua marca em vários, senão todos, esses diferentes canais.

Se sua persona no Instagram for diferente do tom definido pelo seu site, página do Facebook ou funcionários da loja, você corre um grande risco de confundir seus clientes.

Isso significa que suas interações com clientes no Instagram e o tom que você define nas legendas de suas postagens precisam estar alinhados com a sensação de visitar sua empresa pessoalmente.

Caso contrário, você pode ter clientes entrando esperando o negócio jovial e otimista que conheceram no Instagram, apenas para ficarem desapontados.

Siga as tendências

Os feriados sempre podem se tornar um tópico de tendência e as empresas há muito aproveitam esses dias para envolver os clientes com mensagens com temas de feriados .

Mas há muitos outros tópicos populares que você pode aproveitar para criar conteúdo atraente no Instagram.

Essa é uma ótima maneira de atrair atenção local ao postar conteúdo relevante e interessante para seus seguidores locais.

Para encontrar hashtags populares em sua área, preste atenção às notícias, eventos locais e feriados específicos da comunidade.

É por isso que é inteligente seguir outras empresas, celebridades locais e outros líderes de opinião da comunidade, porque você pode olhar para o Instagram deles para se inspirar em tendências e palavras-chave locais a serem usadas.

No entanto, há um lado sombrio em aproveitar os tópicos de tendências. Algumas marcas empurram o envelope e tentam seqüestrar tópicos que são melhores deixados em paz.

Por exemplo, se ocorrer um evento trágico, você deseja evitá-lo. Caso contrário, pode parecer que você está tentando capitalizar o infortúnio dos outros.

Tópicos controversos são outro ponto sensível para muitas pessoas, e você fará menos mal simplesmente ignorá-los. Coisas como política, religião ou outros tópicos controversos são um não-não!

Inclua um link em sua bio

Isso pode parecer óbvio, mas é uma necessidade absoluta vincular seu site no Instagram.

E a bio da sua página comercial é o único espaço no Instagram que pode incluir um link, então você deve fazer isso hoje mesmo!

Sem esse link, os seguidores não poderão converter visitando seu site, comprando seus produtos ou interagindo com sua marca em outro lugar.

Onde quer que você queira que seus seguidores vão depois de consumir seu conteúdo do Instagram, esse link precisa estar na sua bio.

Você também pode incluir informações sobre suas outras contas de mídia social, como empresa local, também é crucial incluir seu endereço, para que os seguidores saibam onde encontrá-lo.

Caso você não tenha um site para seu negócio local, pode criar uma página totalemnte personalizada no site segueae, o cadastro é grátis e você tem acesso a inúmeras ferramentas. Eles postam diversas dicas no perfil no instagram vale apena segui eles por lá.

De stories compartilhado a interações nos comentários, ele oferece muitas oportunidades para você mostrar exatamente o que torna sua empresa diferente.

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