Se você acumulou anos de experiência na área de atuação profissional, pode se surpreender com o quanto seu conhecimento vale muito hoje no mercado digital!
Resolva os problemas das pessoas
Imagine ganhar dinheiro apenas dizendo às empresas como resolver um problema! Isso é consultoria! Melhor ainda, porque você está apenas vendendo suas ideias, suas despesas gerais são realmente baixas – e quase todos os setores ou funções de trabalho têm consultores, desde contabilidade e marketing até aconselhamento de carreira e recursos humanos.
Os consultores geralmente são contratados por alguns motivos:
- Para responder a perguntas ou debater soluções para problemas.
- Ensinar as outras pessoas a fazer algo.
- Para implementar novas soluções.
Algumas profissões podem exigir licenciamento ou certificação para ser consultor, mas na maioria dos casos, o único requisito são suas qualificações. Se você puder encontrar empresas que valorizem sua experiência o suficiente para pagar por isso, então você está no negócio certo!
O serviços de consultorias mais procurados
De acordo com uma seguradora de pequenas empresas que trabalha com consultores, os 3 principais serviços de consultoria mais procurados para empresas no momento são TI, marketing e consultoria financeira! Mas seja qual for a sua área, é provável que alguém queira saber o que você já tem na cabeça.
Como começar ganhar dinheiro sendo consultor digital
Para se tornar um consultor, pense em seu conjunto de habilidades e no que você é bom. Em quais empregos você se destacou no passado? Existe uma área em que amigos e familiares sempre vêm até você para ajudar?
Com uma ideia em mente, comece a perguntar a pessoas próximas ou comece a prospectar no instagram – e certifique-se de configurar um site para agregar mais valor a sua marca pessoal.
Se você não tem um site ainda, pode criar uma página no site SEGUEAE, onde você pode se cadastrar totalmente de graça e criar um paginas com suas informações essenciais, depois só fixar na bio de suas redes sociais.
Apenas lembre-se de que a maioria dos consultores está apoiando clientes empresariais, não fazendo o trabalho para eles.